SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

O blog contém um pouco do muito em mim,ou seria melhor muito do pouco em mim?não sei bem ao certo,como acho que não sei bem ao certo de muita coisa que penso saber até hoje.enfim o blog foi feito com muito carinho e atenção a cada mínimo detalhe e é o resultado de anos escrevendo,desde textos da minha infância,adolescência e ate hoje.espero que gostem,sintam-se à vontade para me seguir e comentar.

Quem sou eu

Minha foto
Recife, PE, Brazil
"sou apenas um simples resumo complexo de todas as pessoas que já passaram por minha vida"

domingo, 28 de agosto de 2011

Você já disse “eu te amo” hoje?

Você já disse “eu te amo” para alguém hoje? Verdadeiramente,olhando nos olhos,sem hesitar em dizer? Você já disse para alguém hoje o quanto esse alguém é importante para você? O quanto sua vida é doce e boa por ter essa pessoa ao seu lado e como seria ruim e amarga na ausência dela? Você já parou para pensar que o hoje é curto e passa rápido demais e não se deve confiar no amanha? Que mais cedo ou mais tarde é só uma questão de tempo para que elas saiam da sua vida ou você saia da vida delas. Você já se imaginou sem essas pessoas em sua vida,para lhe alegrar,lhe completar e ate lhe tirar do sério? Para te multiplicar,te contemplar,te repreender,para arrancar de você as suas coisas boas e para aprender com você também os seus defeitos,para tornar mais fáceis os seus problemas e para passar com você os dias ruins. Para acalmar uma tempestade e fazer chover dentro de você,para te dar o sol pela manha a te iluminar e te aquecer. Apara arrancar de você sorrisos e lágrimas,para te dar dor e prazer,para te acompanhar e te abandonar um dia,para compartilhar com você coisas bobas,irrelevantes e sem fundamento? Você já se imaginou sem ter elas ao seu redor,sem tê-las por perto se sufocando ou a distância te matando de saudade? Você já pensou que talvez o seu verdadeiro “eu” interior não existisse ou simplesmente não fosse o mesmo se não houvesse essa pequenas pessoas ao seu lado. Com certeza você já se viu perdido muitas vezes e foram números os momentos de solidão plena,mas se essas pessoas não existissem para te ajudar a levantar ou ate mesmo para te ferir mais e te puxar para baixo,você não estaria aonde está hoje,não saberia de tudo que sabe hoje e não possuiria tudo que tem hoje,tudo que ganhou abrindo mão de muito mais aprendendo com tudo isso e por fim crescendo. No final não são os sentimentos,as emoções,as perdas,as pedras que lhe atiraram,as decisões e sua conseqüências,as suas palavras e os seus atos,as chances perdidas,os momentos passados,os motivos encontrados.as razões corrompidas e nem toda a ideologia desperdiçada que nos transformarão nos seres mutáveis que somos hoje,MAS SIM AS PESSOAS,serão elas que nos definirão,nos julgarão e nos tornarão parte delas fazendo parte de nós. Portanto não hesite em criticá-las,julgá-las nem repreendê-las e principalmente o quanto você as ama e o quanto elas são importantes para você,porque amanha poderá ser tarde demais. Sendo assim eu pergunto: você já disse “eu te amo hoje”? 

Porto seguro

A água está cada vez mais gelada para se nadar,ao olhar para o nada só o pior se vê. Agarre-se a si mesmo e a algo que está além de você e em breve verás o seu porto seguro. Ao olhar para seu redor as coisas parecem fáceis mas basta dar um passo para confundir-se em meio a loucura quase insana. Em um momento de fraqueza,levante a cabeça,lembre-se de quem você é e vá ate onde deseja ir. Em um momento de desespero concentre-se em manter-se forte,lembre-se de tudo que você passou e porque você está aonde está agora. Em um momento de tortura ou ira pegue todas as suas armas mire bem no meio do seu objetivo,acerte em seus inimigos e em todas as divergências de um bom final. Saia de baixo da ponte,crie você mesmo a sua,deixe passar por ela tudo de bom que você suportar e se permita inovar. Nem tudo será calmo,a ajuda muitas vezes não virá,a chuva irá te molhar,algumas tempestades te amedrontar mas mantenha sua força renovada e lembre-se no tempo que você perdeu estiando a chuva,vendo ela passar e esperando o momento certo para se molhar. Em nem todas as mãos haverá carinho,em nem todos os colos haverá conforto, em nem todos os braços haverá proteção,em nem todas as pessoas haverá confiança,em nem todas as palavras haverá verdade mas apenas o tempo dará sabedoria para distingui-las. Siga em frente não se deixando levar mas levando da vida o máximo de coisas boas possíveis para serem cultivadas. Dê o seu melhor pois ele sempre será necessário,não permita que te impeçam de seguir,de caminhar pelo caminho que só você pode escolher e nem mesmo você sabe aonde vai dar.

Meios e recursos

Ao olhar para meu passado vejo todos os passos que dei,todos os processos,recursos e todos os meios pelos quais cheguei ate aqui. As coisas que me dediquei por inteiro hoje me trazem prazer e satisfação? As coisas que deixei passar estão hoje em seu devido lugar? As perspectivas que gerei de tudo ate aqui,tudo que tive de dar e perder para conquistar algo novo e melhor. As músicas ainda são as mesmas e me trazem de volta lugares hoje inexistentes ou tão diferentes de antes. As idéias mudaram,passos foram dados,escolhas tomadas e eu ainda aqui,claro que não mais no mesmo lugar mas sempre fazendo o melhor possível,pronto para mudar,pensando no melhor e esperando sempre o pior.

Forças e fraquezas

Dentro de mim tenho forças e fraquezas,fora de mim oportunidades e ameaças. Não posso buscar forças externas porque a maioria das forças são contra mim me puxando para baixo como a gravidade,nem devo estimular minhas fraquezas,devo sim minimiza-las. Não posso buscar oportunidades em meu mundo mas sim ao meu redor,pois é lá onde estão os maiores riscos que devo correr correndo atrás e tentando ver as coisas com um olhar diferente dos demais. Quanto as ameaças que me cercam,não devo teme-las nem fugir delas,devo sim encara-las da maneira certa,com braço forte,nem subestimando-as não achando elas mais forte do que eu,nem capazes de impedir minhas realizações.

O que aprendi com meu erro?

O que aprendi com meu erro? Aprendi com meu erro que sou capaz de errar várias vezes e que também não sou incapaz de voltar atrás para refazer coisas e mudar situações. Aprendi com meu erro a sempre tentar acertar,jamais me deter de tomar decisões incertas,sempre estar maleável para mudanças e não só aceita-las mas também inovar e melhora-las. Aprendi com meu erro que errar é humano,persistir em um erro é burrice e não errar é sinal de que não me arrisquei o suficiente na vida,de que não tomei decisões o suficiente e de que não aproveitei da vida tudo que ela tinha para me dar. Aprendi com meu erro que errando eu mudo,que mudando eu aprendo,aprendendo eu cresço,crescendo eu inovo,inovando eu me compreendo melhor e compreendendo eu estarei pronto para viver entre erros e acertos. Aprendi com meu erro que posso encarar mais um inimigo,que derrota-lo e suportar melhor uma derrota,que não devo me saciar com a vitória mas que devo toda a honra para meus obstáculos,pois me fazem mais fortes e renovam minhas forças. Aprendi com meu erro a analisar melhor as probabilidades,a multiplicar as escolhas e tornar mais possíveis as possibilidades. Aprendi com meu erro que devo errar várias vezes para não errar novamente. 

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aprendi....3

Aprendi que minhas palavras tem poder sob os outros,que elas podem confortar,ferir e matar.aprendi que não vale muito a pena simplesmente competir,que as vezes é preciso vencer,que a capacidade de tornar uma possível derrota em uma gloriosa vitória esta dentro de nós. Aprendi que muitas vezes não preciso abrir os olhos para acreditar e que preciso apenas fechar para lembrar. Aprendi que existem apenas duas coisas que não voltam mais: a pedra quando lançada e a palavra quando dita. Aprendi a não querer descobrir o segredo do sucesso pois já sei que o motivo do fracasso é querer agradar a todos. Aprendi que amar é bem mais do que dizer que ama,que amar é sofrer,é dar bem mais do que se tem e do que se espera ter. aprendi que expor e conter não deve ser compulsório mas sim bem pensado e se puro for deve ser concedido. Aprendi que o motivo de eu fazer coisas sem explicação foi para tentar encontrar a explicação de coisas inexplicáveis. Aprendi que sou um grande resumo das pequenas pessoas que passaram em minha vida e aceito que não passaram apenas pessoas boas. Aprendi que sempre dei o meu melhor a quem não merecia,que me entreguei na hora certa para as pessoas erradas,que eu merecia bem menos do que dei e bem mais do que espero. Aprendi que meus monstros me devoram,meus defeitos me julgam,minhas qualidades me elevam,minha consciência me culpa e meus fantasmas me cercam. Aprendi que heróis sangram e que acordam todos os dias preparados para uma nova batalha. Aprendi que o lado ruim das coisas boas é que elas não duram para sempre e que o lado bom das coisas ruins é que elas também não duram para sempre. Aprendi que para quebrar limites é preciso acreditar que eles não existem,que as adversidades sempre insistem em vencer mas que sou maior do que elas. Aprendi que feridas não devem ser reabertas nem cultivadas e que nem toda doença tem uma cura. Aprendi a crer no que não vejo e a duvidar do que esta bem na minha frente e diante dos meus olhos. Aprendi que a solidão sempre esteve e sempre estará comigo e que carrego dentro de mim o meu maior inimigo. Aprendi que é normal não ser normal e que o diferente deve ser respeitado e levado em consideração. Aprendi que para cada ação há uma reação,sendo assim devo ter cautela para que minhas ações impuras não se voltem contra mim. Aprendi que dizer sim é bem mais fácil do que dizer não,que o silencio é bem mais difícil do que eu pensava e bem mais forte do que muitas palavras. Aprendi a não medir meus atos nem a intensidade deles,a jamais me subestimar nem duvidar de mim mesmo e do que posso fazer com minhas próprias mãos e umas vagas idéias. Aprendi a não fugir dos meus inimigos mas sim aprender com eles para no fim me compreender melhor,pois um homem sem inimigos não conhece a si mesmo por completo. Aprendi que uma coisa só chega ao fim quando se deixa de tentar e só morre quando se deixa de acreditar nela. Aprendi que minhas mão não foram feitas só para escrever e que as pedras que tive em minhas mãos surtiram mais efeitos do que as flores que dei. Aprendi que meus defeitos devem ser inferiores a minhas qualidades e que a diversidade de novos e desconhecidos sentimentos traz o medo com si. Aprendi que lembranças carregam lágrimas e sorrisos e que o esforço para esquecer muitas vezes é a vontade de lembrar. Aprendi que cada minuto que se passa em minha vida é uma nova chance de mudar tudo para sempre. Aprendi que devo viver a vida hoje,aprendendo com o ontem e sem esperar o amanha,pois só existe um único dia em que eu posso fazer tudo que eu quero,e esse dia é HOJE!!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aprendi....2

Aprendi com a injustiça que a justiça é uma virtude extinta dentro de nós,que absolutamente tudo pode se corromper e que a verdade sempre terá duas faces. Aprendi que o meu melhor pode não ser o bastante para alguém,que nada é o bastante para mim e que o bastante não existe. Aprendi da maneira mais difícil que o difícil não é impossível e é bem mais doce que o fácil. Aprendi que ser forte não é destruir tudo com voracidade mas suportar tudo com paciência. Aprendi que a liberdade não é simplesmente sentir-se livre,leve e solto mas sentir-se bem consigo mesmo. Aprendi que regras devem ser quebradas mas princípios jamais,que valores são bem maiores do que números. Aprendi que minutos custam a passar,que horas podem voar,que dias podem se arrastar pelo nada e segundos transformam vida. Aprendi que é muito fácil ter inimigos e construir mágoas mas é quase impossível ter amigos de verdade que se importam com você e que tenham amor pelo que você é interiormente e não pelo que você tem. Aprendi a seguir em frente,olhando para trás quando preciso,levando o que mereço e deixando o que tenho de bom. Aprendi a notar que existem pessoas que não notamos e que são importantes para nos. Aprendi que tenho muito para aprender,que o muito que sei é pouco,que o pouco que tenho é muito. Aprendi que devo sempre caminhar e que para cada passo dado para traz devo dar dois à frente. Aprendi que ganho forças para avançar quando todos duvidam de mim,conspiram contra mim,desejam o meu mal e querem que eu retroceda. Aprendi que pode-se tirar coisas boas até das piores coisas da vida e que a vida é bem melhor e mais doce do que se imagina. Aprendi que a imaginação pode me levar a mundos desconhecidos os quais eu tenho dentro de mim. Aprendi que a vida é a maior das dádivas de Deus que nos foi concedida e que não devo gasta-la com bobagens nem desperdiçar o meu tempo com o que não me faz bem,que apesar do nosso pouco tempo restante,da nossa curta passagem por ela  devemos cultivar coisas para o amanha e viver o hoje sempre como nosso ultimo dia de existência. Aprendi que devemos errar muito,nos arriscar muito,fazer muito,não esperar tanto e acima de tudo fazer valer a pena. Aprendi que não se deve conter uma lágrima,que a dor é parte da vida e é ela que nos faz perceber que realmente estamos vivos. Aprendi que não se deve conter um sorriso,que nossas almas se comunicam em silêncio com um simples sorriso mútuo e sincero. Aprendi que não existe um momento exato para fazer coisas exatas,que não existe um momento perfeito para sermos perfeitos e que certo e errado são só uma questão de opinião. Aprendi que coisas ruins sempre irão existir mas as boas sempre irão prevalecer. Aprendi que devo quebrar as fronteiras das possibilidades e ilimitar minhas capacidades. Aprendi que com pouco posso transformar e torna-lo muito. Aprendi pouco com minhas vitórias mas muito com minha derrotas.

Aprendi....1


Aprendi que sofre quem tenta entender a vida,que tudo tem seu tempo e dura o tempo necessário,mesmo parecendo pouco para nós. Aprendi que quase tudo é descartável e substituível,que ninguém é insubstituível e que todos são únicos ate o momento em que duram. Aprendi que mudar é preciso,que toda mudança é necessária e inevitável,que faz parte do destino de quem vive,mudar. Aprendi a não me limitar a não me prender ao possível a não duvidar,desistir ou jamais deixar meus sonhos para depois,pois só eles me levarão aonde eu pretendo chegar. Aprendi com muito medo das minhas escolhas que são elas que me definem que me tornam que sou hoje e quem sempre serei,que meus pensamentos por mais verdadeiros e fortes que sejam não me levam a lugar nenhum. Aprendi que idéias só tem algum efeito se forem colocadas em prática,que não importa a quantidade de boas ações que eu faça,serão os meus defeitos que me julgarão e farão a diferença no final. Aprendi que sou uma conseqüência não só de tudo que eu fiz,mas principalmente do que deixei de fazer. Aprendi que todo tempo um dia acaba,que nenhuma verdade é absoluta,que nenhuma felicidade é plena e que para a existência do amor o ódio também tem que existir. Aprendi que agarrar-se a coisas do passado criam raízes em nossos pés e nos impede de seguir,que o medo do futuro nos impede de crescer,que devemos ter coragem e audácia para decifrar e entender os obstáculos para assim tentar supera-los. Aprendi que a dor muitas vezes nos impede de sorrir mas que um sorriso verdadeiro pode fazer doer menos. Aprendi a ver que existem pessoas que não se importam em subir mas querem apenas nos puxar para baixo e sentem felicidade com a nossa tristeza,só ainda não aprendi a distinguir umas das outras. aprendi que nem tudo é justo e nem sempre precisa ter um motivo,que nem toda direção tem um sentido e que nem todo ser tem um rumo mas basta existir para saber. Aprendi que existir não é viver,que para conquistar algo é preciso ceder,que ganhar é fácil o difícil é saber perder,que quando se quer algo nem sempre se pode ter,aprendi que chegar ao topo é fácil o difícil é permanecer. Aprendi que não é necessário conter um sentimento e que todo momento é de aprender,que coisas ruins vem e vão mas as verdadeiras devem ficar. Aprendi que o amor não tem cor nem ética,classe,pudor ou paradoxo. Que o amor não se vê nem se escuta apenas se sente e deve ser compartilhado por todos. Aprendi que quanto menos se tem mais se dar valor e quanto mais se tem mais se perde o seu valor,que preciso de bem menos do que eu pensava para ser feliz e que posso fazer coisas surpreendentes com o pouco que tenho em minhas mãos. Aprendi que devo lutar sempre,que vencer ou perder não é uma escolha mas sim uma conseqüência e que desistir é uma questão de fraqueza. Aprendi que a derrota é bem mais fácil do que tentar novamente. Aprendi a levantar e sacudir a poeira mas dar a volta por cima é bem mais difícil do que se imagina. Aprendi a respeitar opiniões e sempre expor as minhas pois assim crescemos. Aprendi que pequenas coisas podem ser únicas e que a eternidade se esconde nos momentos mais simples de nossa vida. Aprendi a ser uma pessoa melhor com as coisas ruins que me aconteceram e só fazer o bem mesmo a quem só me faz mal.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Plenitude

Há uma velha lenda que define a morte de uma maneira interessante. Segundo essa lenda quando morremos caminhamos em uma linha tênue onde do lado direito está o inferno,o purgatório repleto de dor e sofrimento e terno e almas perdidas. Do lado esquerdo encontra-se o paraíso,o éden,a árvore da vida e a paz eterna. Caminhamos nessa linha carregando na mão esquerda todas as boas ações que fizemos em nossa vida e na mão direita levamos todos os pecados,os erros,os males que causamos,as coisas ruins que fizemos e as boas que deixamos de fazer. Estou tentando pensar em tanta coisa agora,em como será a passagem,o cruzar da linha ou simplesmente o romper da barreira. O nosso corpo é a prisão da nossa alma,toda carne se decompõe,apodrece,tudo se tornará em cinzas novamente. Quando algo morre,sempre nasce algo novo onde tudo explodirá e dará vida a algo diferente. Cada vez que uma estrela se apaga uma vida se encerra,um caminho é percorrido por completo e chega ao fim,como uma estrada rumo a plenitude,rumo ao sublime. Quando o medo acaba,a dor se vai,o tormento se envaidece,tudo transborda da dormência ao esvaziar dos sentidos. O florescer da alma,o renascer de uma nova vida um novo traçar de novos passos,o abrir de novos olhos,o sentir de uma nova respiração.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Agentes do destino

A visão que temos de nós mesmos muda constantemente,pois estamos nos tornando cada vez mais capazes de transformar, reorganizar, revolucionar, mudar, reformular e até redirecionar. Existem muitos contratempos nesse intervalo entre o que conquistamos e o que perdemos,entre o que escolhemos lutar e abrir mão. Pouco se aprende com a vitória mas muito com a derrota. Existem pequenas ações que caminham ao lado de grandes conseqüências,agentes do destino que fazem com que as coisas saiam como planejado ou simplesmente que levam as coisas a darem errado. Existem riscos que fogem das variáveis da vida,causas que perdem o total controle com o passar do tempo. Existem fatos que mudam o rumo estabelecido por nós e outros que antecedem os nosso planos futuros. Existem procedimentos que impedem nossas atitudes,bloqueiam nossas decisões,nos afastam das possibilidades de escolha,multiplicam os riscos,inflamam os vícios e aumentam a capacidade do plano estabelecido por nós. O acaso se é que ele realmente existe não pertence a mais ninguém que não sejam nós mesmos,não está em outras mão que não sejam a nossa. É fato que as vezes e na maioria das vezes nos entregamos ao acaso e acreditamos nele com força o suficiente para tornar as coisas diferentes e melhores. 

Algumas coisas...


Algumas coisas já não são as mesmas,simplesmente olhar para o céu parece diferente. E de repente sua voz surge em meu pescoço arrepiando minha pele,sua voz ainda tão quente e minha pele tão fria. Sempre se deixa para traz uma ou duas coisas quando o caminho é tempestuoso. Sempre se falta algo mesmo quando tudo parece completo e ninguém vê o cinza do concreto inabalável. Ninguém vê a diferença das minhas palavras,antes tão alegres,despertavam até sorrisos,eram tantos os motivos que eu tinha,eram poucos os momentos de rebeldia. Ninguém vê a diferença no meu tom as vezes são até sem cor as minhas palavras e minha fala rasteja faceira ao vento. Eu bem que tentei não continuar mas não sei aonde isso vai parar e não posso desistir de algo que para mim ainda não acabou e nem sei se vai acabar. Ainda tenho a mim mesmo nessa nova fase de uma vida que não entendo apenas aceito e repudio a mim mesmo. Vivo a imensidão de instantes na intensidade do tempo antes que ele me falte,antes que não mais existam os breves momentos quase que perdidos onde por muitas noites e incontáveis vezes eu me encontrei. Eu pensei que não temer mais nada,não temer o desconhecido e cair de cabeça fosse uma coisa boa,mas só hoje vejo que antes toda a graça da minha cautela não me levou a lugar nenhum. Sei onde tudo começou,sei da primeira vez que te vi,do redemoinho que passou em mim,mudando tudo que eu achava certo na vida,levando todas as coisas erradas,me mostrando a perfeição,dando a minhas palavras noção. Você passou deixando uma paz de tormento,me deixando apenas o perdido momento e uma interrogação bem no meio da história que hoje escrevo só e triste a qual poderia estar escrevendo a dois e feliz. Posso olhar o sol daquele lugar e ele ainda estará lá seja em seu por ou nascer mas onde está você? Passará os romances perfeitos,as idas e vindas,as chegadas e partidas,mas clarear em mim a chama que você acendeu a verdade se fará uma mentira. O lugar está lá a beira do caminho mas hoje tornou-se apenas um desvio para não passar novamente por ele,pois ele não virá sozinho e ainda é o mesmo,na mesma esquina,só algumas coisas não são mais as mesmas e eu no meio delas.


Lados opostos

Mais uma vez eu me pego perdido em meus pensamentos e hoje vejo que eles não são tão diferentes do que pensam meus inimigos,talvez nós só estamos em lados opostos. Vejo pessoas que eu poderia ter sido,lugares que eu poderia ter pertencido,mentes que eu poderia ter entrado,sonhos que eu poderia ter realizado,vidas que eu poderia ter vivido. Talvez apenas restem coisas que eu realmente deveria ter perdido,talvez de algumas lembranças eu poderia ter fugido. Talvez eu nunca consegui fugir de mim mesmo ou me encarar de verdade,talvez algumas coisas já não me tocam mais,talvez ao nosso redor existam apenas as coisas que reproduzimos por nós mesmos,os monstros que criamos e agora não queremos mais,pois as coisas que sempre queremos e buscamos estão dentro de nós.

Abismos invisíveis


No limite do meu corpo eu permaneço,no extremo da minha alma eu resisto,me arrisco por abismos invisíveis e imensuráveis. Em meio a uma tempestade eu caminho,sigo um rumo sem destino,luto por aquilo que acho certo em mim,mesmo que não seja certo para os que me cercam. Se eu não lutar por alguma coisa serei vencido por qualquer coisa. Poderemos perder a esperança por melhorias,a confiança em nós mesmos,a vontade de viver,de ver a diante coisas boas,de rever e refazer boas ações,de plantar o bem e esperar coisas positivas. Poderemos perder a humanidade e isso muitos já perderam a muito tempo,mas jamais poderemos ser incapazes de sonhar e isso ninguém pode nos tirar,o poder de imaginar um mundo melhor de querer melhorá-lo,de querer estar ao redor do que é certo,de respirar ar puro,de dar adeus ao importuno descaso por acaso. Poderemos perder a sensibilidade de querer um mundo mais digno e seguro,poderá nos faltar a convicção do que é certo e errado,poderemos perder a razão de tentar,a noção de aceitar e querer perdoar. Poderemos riscos correr pelo muito que há a fazer mas pouco teremos a temer. Poderemos não conter uma revolução não evitar a devassidão e a escassez do que for bom das coisas realmente importantes e que valem a pena enfrentar. Poderemos não ter mais inimigos nenhum no mundo mas ainda sim teremos a nós mesmos.

sábado, 13 de agosto de 2011

Perda...

Eu ainda estou aqui,acho que era o que você queria,que eu seguisse a minha vida mas não foi o que combinamos. Depois de tudo que construímos lentamente,tudo parece tão pouco e o nosso castelo neste momento desmorona em mim e as paredes antes tão cheias de vida que pintamos,hoje tornou-se uma prisão. Não queria muito,só queria saber como você está,pois como estou hoje nem choro mais,de tudo que tenho só a saudade ainda sorri de mim. Tento encontrar algo que vale a pena levar comigo porque você se foi com o resto da alegria que me restava,você levou até as sobras abandonando todo o estrago que você me fez. As besteiras ao chegar do trabalho,a conversa fiada na cama antes de dormir. Nem sonhos tenho mais,me vejo a beira de mim mesmo e do seu abismo de sofrimento. Ate onde eu vou chegar? Até onde vou conseguir? Sem a luz do sol que clareava a minha manhã todos os dias sem você abrindo a janela e me acordando. Não quero dar a ninguém o que só lhe pertencia,não posso me afogar no que eu não fazia para você,pois se hoje eu não posso ter o que eu tinha a culpa não foi minha. O quarto pequeno com seus sapatos empoeirados em baixo da cama,hoje tão vazia,o seu lado do guarda roupa ainda está arrumado e o meu pelo avesso como meu mundo de cabeça para baixo e eu esquecido nele. O cheiro do seu cabelo após o banho percorre com incômodo todos os cômodos,ainda há maquiagem pelo chão misturada com a poeira espalhada pela casa que era nossa e hoje é só minha,o cheiro da sua pele se alojou nas minhas entranhas e me trazem todas as sensações estranhas que jamais pensei sentir. Poderia acordar e ter você ao meu lado,poderia ter entrado acompanhado no carrossel da minha loucura. Porque eu não te segui quando você atravessou para o outro lado? Porque eu não fui até o final com você? Eu deixaria tudo para traz como você deixou,só para dar um novo nome ao nosso amor,superando todo o entendimento,nos entregando ao mais puro sentimento: amar. Me fazem falta as raras brigas,as pequenas mágoas curadas com um simples beijo,as ligações desconfiadas me perguntando aonde eu estava,minha camisa mal passada. Já percorri todos os nossos lugares novamente,dessa vez foi diferente e não tenho mais você em minha frente,a sombra no chão sempre foi uma só mas hoje está pela metade,tudo foi reduzido apenas o tempo é o dobro. Meus sentimentos a dois: saudade e solidão. Meus pensamentos reduzidos a um só; você. Minha vontade de te esquecer só não é maior do que a certeza de que vou te levar por toda a minha mortalidade e de que vou te encontrar na eternidade para continuarmos a história que o destino não contou e o tempo não apagou. A historia que os filhos que não tivemos jamais ouvirão. Só hoje sabemos o valor do ontem e que o tempo que perdemos e nos foi tirado não tem valor e não volta mais.

Eu deveria estar preocupado

Eu deveria estar preocupado com todas as besteiras de sempre mas eu não estava. Eu deveria está esperando o momento certo para fazer algo mas ele jamais chegará. Eu deveria estar me sentindo culpado ou procurando culpados por tudo que acontece de errado em minha vida mas eu não estava. Eu deveria estar buscando velhas respostas ou formulando novas perguntas para qualquer fundamento mas eu não estava. Eu deveria estar evitando novos sentimentos após sofrer tanto pata não trazer de volta velhas sensações mas eu não estava. Eu deveria estar seguindo rumos estabelecidos,caminhos predestinados,deixando assim as minhas vontades de lado,me esquecendo aos poucos,perdendo meus sentidos,aceitando velhos princípios e valores,perdendo assim o meu valor,mas escolhi deixar o meu rastro,pintar eu mesmo e sozinho o meu muro,poluir meu céu,buscar eu mesmo minhas respostas,pois sempre fui eu que sozinho suportei minhas dores. Optei por quebrar a cara várias vezes,cometer inúmeros erros,construir e atravessar minhas pontes. Eu escolhi ter minha própria essência,meu próprio cheiro,gosto e sabor. Minhas próprias dúvidas e adversidades,meus próprios obstáculos e limites sem pudor. Escolhi ter eu mesmo minha própria dor,sem ninguém sentir por mim,sem ninguém para me impedir de sentir,sem ninguém para prever o meu fim. Decidi fazer minhas próprias escolhas sem ninguém decidir por mim. Não preciso de ninguém para fazer o meu dever e para fazer o que eu não deveria fazer. Não preciso de ninguém para medir os meus impulsos,deter meus fluxos e nadar contra minha correnteza,não preciso da certeza que os outros não tem para me dar,já sigo com minhas incertezas,pois elas já são o bastante e são elas que me fazem caminhar e buscar novas e impossíveis alternativas. 

Muitos tentaram

Muitos já tentaram me derrubar por vários motivos diferentes,outros sem motivo nenhum. Buscando meus pontos fracos,tentando ferir a minha carne mas jamais a minha alma. Muitos já tentaram me deter de várias formas diferentes mas pouco puderam fazer usando maneiras desleais de parar meus passos mas jamais conseguiram parar meu objetivo. Muitos já tentaram me confundir,atacando meu interior,julgando ser bobagem as minhas causas e dizendo ser mentira tudo em que eu acreditava mas pouco efeito surtiram e meus ideais jamais foram atingidos e minha ideologia é o que me faz viver. Muitos já buscaram me destruir e se satisfizeram da minha derrota mesmo que a vitória não pertencesse a eles,mesmo sem lucrar nada,simplesmente o meu fim trará felicidade a eles. Muitos apostaram na minha desgraça,beberam todo o meu sangue mas distantes estavam da minha compreensão. Muitos buscaram entendimento em minha idéias,significado em minhas palavras e sentidos em minhas atitudes mas jamais conseguiram deter os meus pensamentos. Muitos já tentaram arrancar de mim tudo que eu tenho e mudar em mim tudo o que eu sou. Muitos já silenciaram o meu grito,já consumiram e não foram dignos do meu silêncio querendo paralisar meus atos e refugiar meus sonhos. Por causas sem explicação muitos já buscaram em mim as respostas que eu não tinha e que eles encontravam em si mesmos. Muitos foram os que já me aprisionaram em busca de liberdade, quando na verdade minhas palavras os libertariam.muitos aumentaram a minha dor,cutucando minhas feridas,reabrindo cicatrizes,dando forças as minhas fraquezas. Muitos preveram muitas coisas inclusive minha derrota mas ninguém conseguiu voltar,adiantar ou simplesmente parar o tempo. Alguns param no tempo,não evoluem,não mudam,não inovam mas o tempo não para pra eles nem para mim,nem para mim nem para os poucos nem para os muitos,os fracos ou os fortes.portanto muitos sempre existirão,nos puxando para baixos sem motivo,nos tentando a desistir,tornando verdades em mentiras,abalando nossa coragem,testando nossa força,evitando nossas realizações,distorcendo nossas palavras,destruindo nossos sonhos,esvaziando a nossa sanidade,imundando nossas lágrimas,confundindo nossos passos,mas todos esses muitos serão os mesmos que verão a minha vitória,o meu reerguer sob eles,a minha glória. Sendo assim eles que venham,que venham muitos e preparados,pois quanto mais melhor.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ANACRÔNICO


Todos sabemos a cor do céu,o cheiro do mato malhado,a beleza da lua.
Chega desse lirismo,barato ou caro,e desse amor pessoal.Chega de discurso e teoria.
A sua história de amor não conserta o mundo.
Na verdade ela apenas maquia o sangue que escorre dos continentes aos oceanos.
Esse seu drama não alimenta barrigas esfomeadas.Não pune os bandidos.
Pare de sorrir e de chorar.Use sua voz,que declama seus clichês,
para gritar por igualdade.O planeta é sombrio e você aí trancado em seu quarto
com grandes holofotes artificiais cegando propositalmente seus olhos covardes.
Não espere que lendas e figuras mitológicas façam a justiça.Faça você mesmo!
Não conte pra ninguém,mas Ele pode nem existir.Chega de suas canções
elaboradas de sentimento.Solte dois acordes e,desafinado, cante a solidariedade.
Ao menos tente repintar a nossa casa.Mas se for para fingir interesse
melhor continuar por aí.A forte luz que você acendeu aquecerá o que te resta de vida
e caído no chão, enlouquecerá pedindo a ajuda que negara ceder.
A máscara cairá com o fim da hipocrisia.Não se ache triste.Você não sabe o que é a tristeza.
Eu não sei o que é a tristeza.Mas sei o que não é.Seja mais frio consigo
e mais caloroso com a sociedade.A vida só é possível em conjunto.Exija o que é seu
mesmo que não precise.Pense em coletivo.Chega desse seu individualismo que na realidade
é um mero egoísmo.De que adianta ter um lindo tapete importado se sob ele há
tanta sujeira e mentira? Chega de se conformar.O conformismo,mais do que a maldade,
levou-nos a um mundo mórbido.Agora a situação é séria. Não pense que é brincadeira
ou que nada te atingirá.Não pense no anacronismo que é lutar pela paz.
Afinal isso é ridículo.Nós fazemos a moda.Nós derrubamos a moda.
Chega de perder tempo com você.Um soldado não se maquia para matar.
Um soldado não se perfuma para morrer.Chega de dizer uma coisa,escrever outra
e não fazer nada. Lute sem medo de perder.A honra de lutar é mais valiosa
que a glória de vencer.Chega de seus textos amorosos.Quem tem fome não quer saber
do dia ensolarado que você passou com sua amada.Mais do que amor,o mundo clama por justiça e todos nós sabemos o que fazer,apenas não fazemos.

O fim


Tomara que tudo acabe nesse instante
para o mundo finalmente se tornar justo
onde todas as pessoas seriam iguais;
para as guerras terminarem antes de seus fins
e a tranqüilidade pairar sobre o nada;
para o dinheiro não ter mais valor
e o capitalismo for inexistente;
para o poder, tão cobiçado por todos,
não ter mais motivo de ser desejado;
para as pessoas pararem de se preocupar com inutilidades
e todas as utilidades se tornarem inúteis;
para não existir mais a vida
e conseqüentemente não haver morte;
para junto com tudo acabar o racismo
e todas as ridículas formas de preconceito;
para pararem de me julgar pelo que pareço
e inexistir os padrões sociais;
para as ingênuas pessoas não acreditarem mais
em todas as coisas que lhe dizem;
para o silêncio ser eternamente escutado
e o escuro horizonte tomar conta da visão de todos;
para que não haja mais pressa para nada
e a calma tome conta de tudo;
para eu não descobrir quem me traiu
e para eu não desapontar mais ninguém;
para a mentira não ter mais conseqüências
e nem verdade mais existir;
para eu nunca mais amar ninguém
que mereça ou não meu amor;
para não haver a necessidade da violência
já que nada mais é de ninguém;
para que a raiva e o ódio não tenham mais sentido,
onde, deste modo, tenhamos a paz.
E assim,o fim.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Os olhos embaçam



Os olhos embaçam as vezes e fica difícil de se ver e apenas as lembranças restam. Eu queria acreditar que tudo não é uma mentira e que você nunca mentiu para mim e que não estamos mentindo um para o outro agora insistindo no que já acabou,mesmo que não esteja morto por completo,nos já não somos completos e jamais estaremos satisfeitos com nós mesmos. Hoje tudo está frio como antes mas já não podemos aquecer um ao outro,nossos corpos não se reconhecem mais,as palavras que antes eram tão doces e nos traziam conforto e segurança,algumas hoje ferem a alma,alimentam mágoas e outras não tem mais efeito algum. Talvez tenhamos feito tudo errado,tenhamos feito tudo rápido demais e vivido intensamente demais e talvez se entregar por completo não nos torna completamente felizes. Poderia ser bem pior,o sangue ainda corre nas veias,as vezes jorra mas av vezes eu queria explodir e te jogar pelos ares com todo o resto que ainda resta. Outra vez os dias voltam a passar lentamente,pois me vejo só novamente e ele não voa mais como eram nos dias em que estávamos juntos. Tudo parece mais difícil,menos suportável,mais silenciosos,menos tolerável. Algumas coisas antes tão simples e insignificantes hoje são complicadas demais para se encarar. O que antes não satisfazia e nunca era o bastante hoje seria a minha maior alegria.

Andei pensando


Eu andei pensando em tudo que fiz em minha vida,as decisões que tomei,que deixei de tomar,comecei a pensar em lugares que já estive e onde deveria estar,os caminhos por onde andei e muito me perdi tentando me encontrar. Andei pensando em tudo que já me abalou e tentou me destruir e hoje não está mais de pé. Pensei nas quedas que já levei,nos erros que foram muitos,nos poucos mais valiosos acertos,de quantas foram as vezes em que quebrei os ponteiros esperando o tempo parar. Andei pensando nos momentos em que fui feliz sem saber e nos dias que perdi esperando a felicidade. Andei pensando nas pessoas que passaram por mim,no que elas me deixaram de bom e se foi realmente bom? Pensei em todos que perdi meu tempo pensando e todos que foram importantes para mim algum dia. Será que eles pensam em mim hoje? Será que fui importante para eles? Andei pensando no que pensei demais e no que deixei de sentir por isso,pensei se ainda sinto em mim as mesmas dores de antes,os amores de antes,nos motivos que eu tinha antes e que hoje não surtem os efeitos de antes. Pensei em todos os defeitos que hoje já não carrego e que antes já me atrapalharam tanto e me impediram ate de vencer algumas vezes. Andei pensando nas camas que já dormi,nos corpos que já habitei,nas mentes que já possui sem me pertencer,pensei em tudo que mal disse e o que deixei de dizer,em todo mal que fiz para alguém e não pude conter e naquele velho e renovado arrependimento de todos os dias pelo que eu deixei de fazer.

Da placenta ao caixão


Passam os dias.O cotidiano cansa,exausta a qualquer um.
As piadas tornam-se repetidas.São sempre os mesmos bilhões de pessoas
andando, falando e agindo como sempre.As imagens são comuns,
e os sonos, óbvios, lembram outros já conhecidos.Os filmes são previsíveis.
O céu, entediado,tem sempre as mesmas cores.Ora azul, ora cinza, ora preto.
A vida é esquematizada.Os minutos se repetem a cada dia.
Os dias são vividos a cada ano.Tudo sempre igual.O mundo é um campo harmônico,
desarmonioso e sem surpresas.As inovações já são conhecidas.
As polêmicas se banalizam em dias.As injustiças, confortavelmente, rotuladas de realidade.
O diferente é tratado como estranho e logo eliminado para que o resto não perceba
e para a vida permanecer sua viagem em linha:
da placenta ao caixão.Todos já sabem, de cor, o caminho.As pegadas estão no chão.
É só pisar em cima delas.Não há curvas, nem armadilhas.O que há é o tédio
e as esperadas repetições.Por isso insisto:
bom é ser louco e doente.Ouvir as vozes,os sussurros e os gemidos do escuro.
Contemplar as alucinações fluorescentes e extrair delas novas cores
para colorir mentalmente a sociedade robótica.Ultrapassar as três dimensões
e sentir algo além do azedo, amargo, salgado e doce.Só a loucura é capaz
de novos prazeres e emoções.Os remédios e as terapias são,nada mais,
do que as passagens de volta ao dia-a-dia monótono.